Pular para o conteúdo principal
Background

Sobre

A Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo começou suas atividades em 24 de agosto de 1981, uma iniciativa da professora aposentada Maria Aparecida da Silva, mais conhecida como Dona Cida, com o objetivo de retirar as crianças que ficavam nas ruas de Barão Geraldo após o período escolar, e oferecer um espaço com atividades esportivas, lúdicas e recreativas.

Em 1989, por motivos financeiros e de ordem interna, o prédio em que funcionava o projeto social foi desativado e entregue à Prefeitura Municipal de Campinas. Dona Cida, que era presidente da Associação de Bairro do Jardim América, conseguiu autorização para que as crianças ficassem na sede da Associação. Foi então que começaram a surgir voluntários que colaboraram com doações e, por meio dessa ação, as crianças passaram a receber alimentação.

Sobre Fundadora
Se as crianças são o nosso futuro, nosso amanhã, temos de cuidar delas HOJE!

História Pro Menor

Em 5 de abril de 1993, esse grupo de voluntários se uniu à Pró-Menor em um local cedido pela Prefeitura Municipal de Campinas, oficializando as atividades da organização não governamental junto às crianças carentes.

Construída no mesmo local onde funcionava a Associação de Bairro do Jardim América, a sede da entidade foi inaugurada no dia 9 de julho de 1996, e atende atualmente 90 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Hoje a Pró-Menor conta com 11 funcionários e oferece espaços como brinquedoteca e biblioteca, setor de informática, atividades esportivas e artesanais, acompanhamento escolar, coral, além de banho e alimentação.

O trabalho da organização não governamental visa o crescimento pessoal e social das crianças e adolescentes, bem como de suas famílias. A entidade tem ainda o objetivo de despertar nelas a consciência de cidadania, responsabilidade e o desejo de ser um membro ativo, para assim dar origem a uma sociedade mais justa.

Registro Histórico

Mounts. Made By Admin

© 2016. All Rights Reserved