NovidadePHOMENTA. UMA CERTIFICAÇÃO PARA QUEM FOMENTA BOAS PRÁTICAS

março 1, 2021

No mês de dezembro de 2020 a Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo recebeu a CERTIFICAÇÃO PHOMENTA.

Você sabe o que significa ter esta Certificação?

No site da Phomenta vamos encontrar a sua definição: “A Phomenta é um negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para que os empreendedores do 3. Setor resolvam os desafios mais complexos de nossa sociedade.” Ela nasce em 2015 e é a primeira instituição brasileira a se tornar membro do ICFO, um Comitê internacional de avaliação de Organizações da Sociedade Civil.

O processo de certificação tem como base os princípios internacionais de transparência e boas práticas deste Comitê Internacional. Para receber esta certificação a Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo passou por uma avaliação rigorosa baseada em seis princípios: governança, jurídico, financeiro, potencial de impacto, transparência e comunicação. Além desta avaliação recebemos orientação profissional com o intuito de melhorarmos e aperfeiçoarmos as nossas práticas de gestão e transparência.

No ano de 2018 recebemos esta certificação pela primeira vez e agora confirmamos e melhoramos nossa avaliação enquanto organização que segue as normativas internacionais de boas práticas de gestão e de transparência. 

Esta nova certificação recebida em 2020 demonstra que a Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo está no caminho certo na sua proposta de desenvolver um trabalho social significativo junto à parcela de nossa sociedade mais vulnerável e que somos uma entidade parceira para quem quer contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Compartilhe